Reformar pneus é uma forma de contribuir para a preservação e construção de um planeta melhor para as futuras gerações.

ECONOMIA O pneu reformado possui o mesmo rendimento quilométrico do novo, com custo entre 60% e 70% menor. Em média, a reforma gera redução de 57% no custo do quilômetro rodado. Em um país em que pelo menos 60% da produção passa pelo modal rodoviário, a economia proporcionada ao setor de transportes chega a R$ 7 bilhões por ano – o que impacta também o custo de vida da população. QUALIDADE E SEGURANÇA Um pneu reformado pode rodar com total desempenho e segurança de um pneu novo. O segmento de reforma de pneus é regulamentado pelo INMETRO no quesito segurança para a linha automóvel e comercial (caminhão/ônibus), com fiscalização realizada pelo IPEM (Instituto de Pesos e Medidas). Os pneus reformados dentro do programa SGTT-SISTEMA DE GARANTIA TOTAL TIPLER, seguem os procedimentos de alto padrão previstos no MTR – Manual Tipler de Recapagem, elaborado visando as melhores práticas do processo de recapagem e a garantia da reforma e coberta pela BQ Pneus. SUSTENTABILIDADE A reforma de pneus prolonga o tempo de uso do pneu, evitando o seu descarte prematuro. A reforma emprega apenas 20% do material utilizado na produção de um pneu novo, proporcionando a mesma durabilidade original. Cada pneu reformado economiza 57 litros de petróleo. No Brasil, que é o segundo mercado mundial de recapagem de pneus, atrás apenas dos Estados Unidos, este valor representa mais de 500 milhões de litros de economia de petróleo por ano. A reforma de pneus é uma atividade industrial que está vinculada a preservação do meio ambiente, pois reduz os impactos ambientais, além de não ser uma atividade poluidora, seus resíduos são recicláveis, tornando-se uma atividade sustentável.